Terça, 29 de Abril de 2025
15°C 21°C
São Paulo, SP

Totem auxilia PM na prisão de acusados por associação criminosa

O caso teve início quando a Central de Controle Operacional de São Roque identificou, através dos totens de segurança, um veículo (Renault Kangoo) circulando pela cidade e que teria tido envolvimento em roubos de caminhão nos dias 18 e 20 de fevereiro.

Redação
Por: Redação
25/02/2025 às 20h33
Totem auxilia PM na prisão de acusados por associação criminosa

Imagens captadas pelos totens de monitoramento de São Roque auxiliaram a Polícia Militar na prisão de três suspeitos de receptação e associação criminosa, durante ação ocorrida na tarde de segunda-feira, dia 24, em São Roque. O caso teve início quando a Central de Controle Operacional de São Roque identificou, através dos totens de segurança, um veículo (Renault Kangoo) circulando pela cidade e que teria tido envolvimento em roubos de caminhão nos dias 18 e 20 de fevereiro.

Diante das informações, os GCMs informaram a Polícia Militar sobre a presença do automóvel, que estava na região do Carmo com destino a Canguera. Os policiais então realizaram uma operação de cerco, conseguindo interceptar o veículo suspeito na Av. Severino Malandrin, próximo à Rodovia Quintino de Lima, km 6. Durante a abordagem do veículo, ocupado por dois homens e uma mulher, as autoridades encontraram no seu interior diversos galões de silicone, mas, ao questionarem o motorista do carro, ele apresentou informações contraditórias sobre o produto e o destino do material.

Através de uma nota fiscal do produto, os PMs conseguiram contato com a empresa responsável pelos itens, que informou que o motorista do caminhão que deveria levar a carga não estava atendendo o telefone e havia saído do itinerário de destino, sendo que sua última localização fora na região da Estrada do Maciel. Ao se deslocarem até o local citado, os PMs encontraram marcas de pneus em uma chácara próxima, que correspondiam à descrição do veículo, que, no entanto, não foi encontrado.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos dois homens e à mulher que estavam no Kangoo. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Municipal. Após averiguações, as autoridades descobriram que o motorista do caminhão roubado havia sido abandonado na cidade de Mairiporã. Com as recentes descobertas, os três suspeitos presos ficaram à disposição da Justiça, e o caso seguirá sendo investigado pelas autoridades competentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias